• Infográficos

    Resumo dos documentos magisteriais.

    CHRISTIFIDELIS LAICI

    São João Paulo II dedica-se, nessa magistral Exortação Apostólica, a esclarecer o papel dos leigos na Igreja e lembrá-los de que também estão chamados à santidade, na maneira própria de sua vocação. Esses ensinamentos são ainda mais importantes em nosso tempo, como lembra o Papa, devido ao avanço das forças anti-cristãs.

    Do Sumo Pontífice São João Paulo II - 1988

  • QUAS PRIMAS

    O Papa institui a festa de Cristo Rei e enfatiza seus aspectos doutrinais, mostrando o interesse dessa celebração para a reafirmação do reinado de Cristo, tanto nas almas quanto nas sociedades, combatendo o laicismo e renovando o fervor dos tíbios.

    Do Sumo Pontífice Pio XI - 1925

  • HUMANAE VITAE

    O Papa mostra o valor do matrimônio e da vida, a sacralidade do sexo, a preciosidade das vocações masculina e feminina, a abertura irrestrita à vida, e a lei moral natural como norte para purificação dessa mentalidade revolucionária.

    Do Sumo Pontífice Paulo VI - 1963

  • MATER ET MAGISTRA

    O Papa faz um compêndio dos princípios fundamentais da Doutrina Social e apresenta os desafios da Igreja frente a uma globalização ideologicamente tendenciosa. Ademais, faz uma análise das questões sociais e retoma o chamado ao apostolado laical.

    Do Sumo Pontífice João XXIII - 1961

  • MIT BRENNENDER SORGE

    Encíclica direcionada aos católicos alemães oprimidos pelo III Reich, que descumpria o acordo estabelecido entre a Santa Sé e o Estado Alemão. Com uma linguagem encorajadora e catequética, condenou o ideal nazista, imposto por Hitler e seu partido, convocando o clero e os leigos à resistên- cia e à defesa da fé e dos valores cristãos.

    Do Sumo Pontífice Pio XI - 1937

  • DIVINIS REDEMPTORIS

    Com enfoque no comunismo ateu, esta encíclica apresenta como solução para esta ideologia o direito natural e o Evangelho.

    Do Sumo Pontífice Pio XI - 1939

  • NON ABBIAMO BISOGNO

    Encíclica direcionada aos católicos italianos que sofriam com o regime totalitário fascista, que perseguia organizações católicas laicais e juvenis vinculadas a ação católica, tanto quanto os sacerdotes que lhes amparavam.

    Do Sumo Pontífice Pio XI - 1931

  • QUADRAGESIMO ANNO

    Sobre a restauração e aperfeiçoamento da ordem social em conformidade com a lei evangélica no XL aniversário da encíclica de Leão XIII «RERUM NOVARUM»

    Do Sumo Pontífice Pio XI - 1931

  • RERUM NOVARUM

    Sobre a má condição dos trabalhadores

    Do Sumo Pontífice Leão XIII - 1891

  • OS PRINCÍPIOS DA DSI

    Entenda o que é a Doutrina Social da Igreja

  • INTRODUÇÃO À DSI

    Entenda quais são os pilares da Doutrina Social da Igreja

All Posts
×